terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Pedido de visto de turista

Pois é, visto de turista.

Ano passado quando fomos para o Canadá, acabamos pedindo um visto de turismo de uma entrada apenas, até porque eu já tinha tido experiência de o consulado me dar apenas um ano de visto mesmo sendo múltiplo. Agora surgiu uma oportunidade para ir para o Canadá passar uma semana (depois conto mais) e precisei tirar o visto de novo.

Eu tenho a impressão que o consulado canadense pede até mais documentos que o americano, mas enfim. Lá fui eu angariar tudo de novo, tirar foto, pedir pros meus amigos mandarem carta convite, ficar um tempão ligando pro consulado pra conseguir marcar o dia pra levar os documentos...

No dia que eu cheguei lá me irritei. Não com o consulado em si, que é super organizado e as moças que trabalham lá são extremamente pacientes e simpáticas, mas com o pessoal que estava na minha frente na fila. Cada um tinha um problema: um não levou comprovação de fundos, outro não levou cópias dos documentos (levou tudo original), outro sei lá o quê. Poxa, está tudo super bem explicadinho (em português!) no site do consulado! A Lívia, pessoa que me atendeu, ficou até contente quando viu que eu tinha levado tudo certinho e ela não precisaria ficar quebrando o meu galho, explicando tudo de novo.

Ah, e nesse dia eu vi quem é a famosa Maura. Ela estava em um guichê ao lado e chegou uma pessoa pra perguntar sobre o visto dele (não sei se era de trabalho ou imigração). Ela parece ser bem simpática.

Hoje fui no consulado buscar o visto. Foi vapt-vupt, nem precisei pagar estacionamento no prédio (que é R$11 a 1a hora!). Felizmente eles me deram (ok, eles já tinham me dados outros 4 vistos no passado, mas sabe como é) e chego em Toronto na semana do dia 15/3.

4 comentários:

  1. Oi Lu, tudo bem? Obrigada pela visita e comentário lá no blog. Coincidentemente, também achei a bandeira de Nunavut muito original. E depois que a Ju fez o comentário das placas de carro com ursos polares então... Muito legal!

    Achei muito interessante os planos de vocês para irem para o Canadá. Espero que a resposta do mestrado do seu marido chegue logo! Eu sou publicitária e vi que você trabalha na área de marketing. Se precisar de alguma coisa estamos aí!

    Abraços e sucesso no processo,
    Pati

    ResponderExcluir
  2. Oi Pati,

    Obrigada pelo comentário. Você teve a honra de ser a 1a seguidora do meu blog!

    Pois é, já que não estamos nas 38 profissões, tivemos que inovar! Mas meu marido está mega empolgado com o mestrado, então vai ser ótimo também!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gostaria de saber se mesmo com o visto de estudante (vcs tirara de 6 meses ou de 1 ano?) é possível levar animal de estimação? Grata

    ResponderExcluir
  4. Tati,

    Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Você pode trazer seu cachorro/gato até se vier passar 1 dia como turista, não tem problema nenhum.

    ResponderExcluir