sábado, 31 de julho de 2010

Arrumação, desapego material y otras cositas más


Bom pessoal, essa é a visão atual de quem está sentado no sofá da minha sala (cujo novo dono está me atormentando porque quer o dito-cujo entregue logo).

Pela nossa programação inicial, era para termos chegado ontem em Toronto, mas graças ao consulado estamos por aqui ainda.

O bazar continua a todo vapor, até leitor do blog fez compra, gente!  Incrível, né?  Anunciei no Craigslist de São Paulo e vendi mais de R$300 de produtos por lá, vale à pena, mesmo sendo pouco usado aqui no Brasil.  Mas estamos com alguns encalhes ainda e já começamos o saldão - divulguem pras pessoas que vocês conhecem em SP please, precisamos vender tudo em 2 semanas!  Segue o site: http://bazarcanada.weebly.com

4a de tarde minha mãe veio pra cá e ficamos 4a, 5a e 6a na arrumação.  Já temos 4 volumes montados mas percebam, volumes apenas de tranqueiras em geral, nada de roupa ainda.  Minha mãe ainda deu uma de sogra e colocou meu marido pra jogar um moooonte de roupa fora - juro, daria uma mala inteira só do que foi embora. Tudo coisa meio esgarçada, velha etc e que não vale à pena levar - camiseta etc lá é muito barato pra gente esperdiçar volume no avião levando roupa velha.  Minha mãe vai voltar semana que vem, se deu conta de que eu não vou dar conta de fazer tudo sozinha, fora as outras pendências que ainda temos nesse meio tempo.

Acho que o mais engraçado nesse processo foi o restaurador que encontramos.  Meu marido desde pequeno gostou de um mapa-mundi (desses montados num móvel de madeira, que giram e tal) na casa da avó dele e ela deu de presente pra ele.  Trouxemos na viagem da Argentina agora e, óbvio, o cuidado dos carregadores de mala no aeroporto foi extremo e quebraram o dito cujo.  Perto da minha casa tem um monte de loja de antiguidade e lá fui eu com o globo na mão procurando alguém que restaurasse.  Uma pessoa me indicou um senhor polonês que tem um ateliê aqui do lado de casa - juro, nem preciso atravessar a rua.  Ele vai consertar o globo, colou os pézinhos do móvel-base e agora já viramos clientes - levei um baú meu que precisava dar uma ajeitada e hoje levamos a girafa (vide post) que estava com uma pata meio torta e um pedaço da orelha quebrado, além de um homenzinho que veio da África também com o bracinho precisando de um "ortopedista" rs rs rs.

Com todos esses volumes embrulhados, mais girafa, globo, homenzinho etc, estou começando a achar que não somos tão desapegados assim.  Ainda falta um monte de coisa pra embrulhar, todas as roupas... sei lá com quantas malas vamos terminar isso (e quanto tempo vai demorar pras coisas irem chegando pra gente, já que cada um que for visitar tem que levar no mínimo uma caixa nossa, que já estamos deixando embaladinhas e pesadas com 31,5Kg pra não dar xabu).

Hoje fomos cuidar de um passo importante do processo de skilled worker - maridón teve que ir no PoupaTempo pedir o atestado de antecedentes criminais.  Quem tem RG de SP pega pela internet (ufa!), quem não tem ou é estrangeiro se lasca tendo que ir no PoupaTempo.  Louve-se que desde a semana passada eles passaram a agendar o atendimento em alguns postos para pegar o atestado, e com isso tivemos que ir até a Cracolândia (nome carinhoso dado à região onde fica o PoupaTempo da Luz) para tal - pelo menos o horário foi respeitado e foi rápido.  O pior é que ainda tem que voltar pra buscar - acho que meu marido vai mandar um motoboy, ficou traumatizado (sabe um lugar daqueles que te faz lembrar porque você quer mudar pro Canadá - então, essa região é assim).  Espero que no final do processo a gente não tenha que pedir um atualizado, senão minha pobre cunhada vai ter que ir (já deixamos procuração pra ela, caso seja necessário).

O resultado do IELTS chegou há um tempão e eu nem fiz post a respeito.  Tem tanta coisa acontecendo...  Ele não foi tão bem no IELTS como no TOEFL (acho que foram as pegadinhas), mas pelo que vi atingiu o máximo em todos os quesitos do consulado (a gente ainda tem 7 pontos de "crédito", de qualquer maneira).  Depois escrevo mais sobre isso.

Hoje uma amiga nos convidou para irmos lá pra um jantarzinho de despedida e amanhã temos nossa primeira despedida oficial, com um grupo de amigos que trabalhou comigo numa empresa que fechou no Brasil em 2003 e mesmo assim todo mundo continua amigo!  Legal, né?  Uma das pessoas ofereceu a casa, então amanhã estaremos por conta disso e vai ser bom pra relaxar depois de tanto empacotamento!

2 comentários:

  1. Oi Lu! Nossa, nem acredito que perdi tantas novidades! Agora vocês estão nos últimos acertos para a viagem! Que legal...

    Que bom que o processo está no finzinho! Desejo boas despedidas para vocês, uma viagem tranquila e sem sustos como no meu caso, e uma excelente chegada! O clima por aqui está ótimo.

    Melhoras para o dedo!!!

    bj
    Pati

    ResponderExcluir
  2. Estes finalmentes parecem que não acabam!Pilha do que vai vender, doar, consertar, levar agora, levar depois, jogar fora, pilha do que a gente não sabe o que fazer com os objetos. E quanto mais tempo de casamento maiores são as pilhas.Mas a mãozinha extra da mãe é uma dádiva!

    Me doeu o coração a história do globo. Mas ainda bem que vocês encontraram um restaurador.
    Que vocês tenham ótimos momentos com os amigos!

    ResponderExcluir