quinta-feira, 26 de maio de 2011

Reposta da Jojo para a Lapin-Pi

Oi Pi!

Sorry, mas minha dona inventou de fazer projeto freelancer (além de já trabalhar o dia todo), se atrasou na leitura dos blogs e só agora viu o seu recadinho!  Obrigada pela lembrança!

Praia dos cães em Toronto.
Que bom que já está adaptada.  Vou te contar, eu gosto bastante daqui, adorei a neve no inverno e agora estou aproveitando a primavera e até indo pra praia!  Pois é menina, aqui em Toronto cachorro é ser humano como outro qualquer e tem até praia especial: é a "Ponta da Praia" (minha dona é de Santos) daqui de TO e é totalmente off-leash, ou seja, nada de coleira.  Alguns cachorros canadenses doidos estavam entrando na água fria do lago pra pegar bolinha e gravetinho, eu fiquei sossegada deitada na areia do lado dos meus donos.  Dá uma olhada aí do lado e me fala se o lugar é ou não é show?

Bacana a sua cestinha, viu?  Adorei as fotchucas do passeio!  Os meus donos bem que pensaram em comprar uma pra me colocar também mas eu não sou tão mignon como você, aí não dá.  A única solução seria aqueles carrinhos que o pessoal coloca atrás pra carregar criança, tem especial pra cachorro, mas não sei se ia dar muito certo.  Bom, como meus donos nem compraram bicicleta ainda, por enquanto estou sussa.

Aff, eu já fui 3 vezes no vet.  Essa última agora foi pra fazer o exame de sangue da primavera pra ver se não peguei nenhum bicho ano passado - frescura de vet canadense, nunca tinha tirado sangue na vida!  A vantagem é que com a falta de pulgas só uso o Revolution 6 meses do ano, começo agora em junho.  E você, usou o Frontline no inverno ou se convenceu de que pulga também migra pro sul no inverno?

Outro "evento" aqui em casa com a chegada da primavera foi o meu novo "outfit" pro verão.  No Facebook já chamaram de "Extreme Doggie Makeover", acharam que éramos dois cães diferentes.  Bom, pelo menos agora já estou com as madeixas aparadinhas pra aproveitar o verão livre, leve e solta - dá uma olhada:

Antes
Depois
Bisous,

Jojo

4 comentários:

  1. Vocês trocaram de cachorro. Fala a verdade.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu,

    Apesar dos inumeros blogs de gente que imigrou para o Canada o seu foi de longe o mais aspiracional... Não sei se pela semelhança que encontrei de seus posts com a minha realidade, não sei se pela forma otimista e fun que vc aborda todos os temas.

    Trabalho em uma grande agencia de publicidade, tenho um cargo de diretoria e pra fazer de uma história longa um breve relato, estava quase desistindo de mudar para o Canada...

    Muito obrigado pelas informações, pelas dicas e por gastar parte de seu tempo, ajudando pessoas como eu a seguirem os seus sonhos !!

    Meu e-mail é terzarolli@hotmail.com, se puder me passar os seus contatos agradeceria.

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Jojo,
    To passada e engomada do direito e do avesso!! Que chiqueza total, uma praia linda dessa para vc se esbaldar!! Tá certo que entrar nessa agua fria (ou qq outra!) eu passo, mas uma areia quentinha, ai que delícia (as outras mulheres da casa preferem a água, eu heim!)!
    Aqui eu ouvi falar que tem parques para cachorros, mas nunca fui, como tenho artrose nao aguento aqueles caes enormes vindo brincar comigo sem delicadeza! :(
    Ri muito(digo, abanei demais o rabinho pitoco!) quando li sobre o Extreme Doggie Makeover! lol lol lol! Realmente para o calor que eu ovi dizer que faz aqui no verao, vc esta com o outfit perfeito! Tai mais um serviço que eu passo pois meus peluchos sao sempre pequenininhos. Menina, vou te contar que frontline usei as vesperas de vir pra cá, ta fazendo um ano; minha vó-humana foi comprar aqui e descobriu que as marcas sao outras, com eu sou uma senhorinha, ela fica com receio de testar marcas desconhecidas eu eu ter um treco. Mas como eu nao tenho contato com outros caes nem saio muito na rua ou as pulgas migram mesmo ou eu dei sorte, nao tive nada. Mamae-humana ta sempre fuçando minha pelagem (Adoro, é igual cafuné!!) mas a bisa-humana lá no Brasil ja ta providenciando um contrabando (digo, presentinho) para eu ficar isenta mais um ano.

    Bom findi e lambidas da Pi

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu!
    Na verdade eu AMO secadora, adoro o cheirinho, a praticidade e principalmente nao ter que passar roupa, digo ao marido que só por isso já valeu a imigraçao, hehehe...O bom é que até as camisas sociais que ele usa para trabalhar sao de um tecido diferente do do Brasil (a aparencia é a mesma!(???)) que saem da maquina lisinha. E as toalhas tb. nao saem duras da secadora... Mas...coloquei lençois no varal (que fica nos fundos, escondido, claro!) e amei o cheiro, como eu tinha dito, nem lembrava mais que aquele cheiro existia, cheiro da minha cama na casa de mamis quando eu era criança. Ou seja, alguns aninhos atrás, rsrs
    Bjocas
    Erika

    ResponderExcluir