terça-feira, 19 de julho de 2011

Só no Canadá II - show to U2 sem empurra-empurra

Olá leitores,

Na sequência dos posts da série "Só no Canadá" e pegando o embalo no post da Lapin-Mère (cuja família, by the way, nos recebeu suuuper bem para um lanche na sua maison em Laval - merci família Lapin!), escrevo aqui um pouco sobre a experiência no show do U2 em Toronto.

Confesso, acho o U2 bacana e tal, mas não pagaria $$ pra vê-los ao vivo, até porque show não faz muito meu gênero (vide post anterior sobre o show do Bon Jovi) e sou bem pão-dura pra essas coisas.  Mas alguns meses atrás minha amiga Ariadne, que mora em Londres e é doente pelo U2, me avisou que viria pra um casamento na semana passada e perguntou se eu iria no show com ela.  Resumindo a história, ela me convidou pra ir no show com ela como agradecimento à minha hospitalidade e por ter ficado de baby-sitter da filha dela enquanto ela foi ao casamento, com a condição que a gente fosse na pista!

Pra quem me conhece sabe que pra eu ir em show em estádio já é algo totalmente fora da minha zona de conforto.  Agora ir na pista!  Sempre fui daquelas que pensava "aff, esse povo é doido, paga um dinheirão pra ficar em pé, espremido, na chuva e no sol, só pra ver os caras por cima da cabeça dos outros - tô fora!".  Mas graças à civilidade canadense e à minha amiga Ari meu conceito está mudando um pouco.

Primeiro precisamos comprar ingresso de cambista pq não tinha mais (o show era pra ter acontecido 1 ano atrás mas foi adiado).  Aqui até cambista é chique, compra-se o ingresso pelo site StubHub, que faz parte da TicketMaster.  Cada ingresso pra pista custava originalmente $57 (sim, você leu certo - cinquenta e sete dólares - só como comparação o preço oficial de pista em SP era de R$180) e como compramos no site saiu $100 cada um + o FedEx - foram entregues na minha casa uns 2 dias depois de ela ter comprado.  Depois, como o show foi numa 2a feira eu não conseguia chegar cedo - a Ari bem que deu uma sondada na fila quando foi visitar a CN Tower mais cedo (o show foi no Rogers Centre, que é bem embaixo), mas como ela estava com a filha dela não dava pra ficar guardando lugar na fila, né?
Teto abrindo

Bom, ela deixou a filha com a babá no hotel e chegou lá umas 5 e pouco.  Quando eu cheguei umas 18hs (parei o carro no prédio de uma amiga que fica perto) havia uma pequena muvuca perto do palco mas a gente não estava a fim de se espremer (eu confesso que estava com medo - a filha do meu dentista morreu num show lá em Santos num empurra-empurra e eu fiquei traumatizada).  Ficamos lá fazenho hora, curtindo a "fauna" de pessoas (nossa, como tem gente estranha!), vimos o teto do Rogers Centre abrir às 19 hs (foi bárbaro, nunca tinha visto o "processo" de abertura - até isso é bacana, quem chega cedo não precisa ficar com a cabeça tostando no sol pq o teto está fechado!), observando os brasileiros que adoram se fantasiar de brasileiros no exterior (o povo curte uma camisa da seleção, né?)...

Acreditem: eu estava no meio do povo.  Quem diria!
Chegando perto da hora do show nos arrependemos um pouco de não termos ido mais pra frente, pois o local onde estávamos começou a ficar bem cheio e prejudicou um pouco a nossa visão, mas aí já era tarde.  Nós já preparadas para aquela massa empurrando todo mundo pra mais perto do palco assim que começasse o show e uma canadense do nosso lado ficou falando "ninguém faz isso não" - enfim, é ver pra crer.  Visto: começou o show e ficou todo mundo no seu lugar, alguns apenas pulando um pouco, ABSOLUTAMENTE NADA DE EMPURRA-EMPURRA!  Ficamos perplexas!

Mais pro meio do show um povo que já tinha bebido um pouco demais começou a encher um pouco a paciência, mas nada que atrapalhasse a experiência.  A Ari adorou, gritou, chorou etc - eu achei muito bacana mas acabei saindo de lá com torcicolo de tanto fazer movimento pra olhar o telão, rs rs rs.

A CN Tower também assistiu!
A Ari é uma amiga super internacional, mora em Londres, fez MBA na França e já está no 5o passaporte por falta de páginas nos anteriores (!) e ficou simplesmente ENCANTADA com Toronto e o Canadá.  Isso pra mim foi ótimo, pois às vezes achamos TO meio provinciana e tal, nada como vir alguém de fora para novamente ressaltar as qualidades da nossa nova cidade.  Na hora que ela me viu no aeroporto já falou "estou adorando o Canadá" - e eu respondi "mas você só está aqui há 40 minutos"!  Dá pra ter uma noção, né?

De novo, só no Canadá!

12 comentários:

  1. Podem não serem perfeitos, mas são muuuuuuuuuuuuuito mais civilizados que os Brasileiros...

    Tb nunca entendi essa mania de se "fantasiar" de brasileiro... mas parece que muitos adoram isso!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, obrigado pelo comentário no nosso blog.
    Realmente alugar apto sem visitar é complicado, mas encontramos um prédio muito bom que temos medo de perder caso esperemos até chegar (no final de agosto pra começar a morar em 1 de setembro).

    Revisitei os posts antigos do seu blog e vcs deram sorte hein, pelo jeito conseguiram um pelo de um condo por um preço bacana.

    Essa diferença entre condo e apartment eu não sabia, mas em Vancouver não sei se tem essa diferenciação pois quase todos que andei vendo eles chama apenas de Suite. Agora oq notei em Vancouver é que só tem lavadora/secadora dentro dos aptos nos prédios mais novos e mais caros.

    Gostamos bastante dos seus posts sobre a IKEA, Craigslist e HSBC. Estamos pensando tb em abrir uma conta HSBC aqui pelo Brazil, mas não a Premier e sim a Advance.

    Muito obrigado e até mais.

    ResponderExcluir
  3. Que bacana ne Lu! eu adoro este lugar, tem quem fale mal, mas eu me divirto aqui...
    A minha filha Bruna foi a um show no Rogers e voltou de boca aberta...muito civilizado.
    bjs
    Cristine

    ResponderExcluir
  4. Lu,

    tenho acompanhado seu blog e me divirto com suas postagens! Adooooro!!! Estou doida para chegar logo ao Canadá e aproveitar esses shows maravilhosos e com gente civilizada!!!!

    Abraços,

    Gardene
    http://gardeneaguiar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que legal que vc está conhecendo outros blogueiros! Essa é a melhor parte de fazer um blog. Seus posts são ótimos!
    Que legal que vc trabalha por Markham, eu moro numa região bem nova, nem foi mapeada pelo google maps, aliás, agora aparece porque meu marido mandou um email pra colocarem a gente no mapa, hehe. Tudo pra mim está novo e interessante, estou aos poucos colocando fotos no Blog. Um abraço nosso pra vcs!

    ResponderExcluir
  6. Lu isso realmente é inacreditável.... bom eu curto show mas passei da idade do empurra empurra
    E vc está achando TO provinciana??? quando vier passar férias aqui em SP vai lembrar como aqui que é provinciano...bjokas

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lupatinadora! Adoro seu blog! Li todinho antes de vir para o Canadá... Agora que estou morando em Toronto gostaria de ter seu e-mail para entrar em contato. Ah, vi que você aprovou meu post sobre supermercados no OiToronto. Que bom que gostou! Meu e-mail é asimon.mora@gmail.com. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Oi! obrigada pela visita e parabéns pelo blog. Super legal!

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu, tudo bem? Comentário off-topic: Vi seu post no blog da Sil e da Mel sobre enviar carta para o consulado=dica da MJ. Nosso deadline era 30-abril e enviamos a carta por SEDEX no início de junho mas até agora nada de resposta... So frustrating... Ai, ai, que difícil esta vida de aspirante a imigrante, né? Ainda bem que vcs já estão por aí, parece que a ansiedade diminui... será? rs Bem, só espero que o Consulado acorde e encurte logo esta fila porque tá punk! Boa sorte para todos nós! Sil e Carlos

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu!
    Imagina, adoramos recebe-los aqui, pena que foi tao rapidinho! Serao sempre bem-vindos.
    Menina, esse teto abrindo em si é um espetáculo heim?? Aff, eu tomei foi muito sol no "cucurútu", rsrs
    Bom, sou suspeita para falar, mas adorei o show, "acho" q vc notou...
    Realmente esse conjunto da obra toda, só no Canada.
    Bjocas
    Erika

    ResponderExcluir
  11. Adorei estes posts "só no Canadá". Fui no show do U2 em 2011 e fiquei impressionada com a organização. Eu e o marido fomos tbem num em SP e foi muito tenso! :-) Legal seu blog! Beijos

    ResponderExcluir